Marketing do Terrível

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Uso do Avental na Maçonaria

O Avental é símbolo do iniciado maçônico, representando o trabalho, que nos acompanha desde o inicio até ao fim da vida maçônica. O Avental recorda-nos a todo o momento, as nossas obrigações e deveres. Símbolo e insígnia do maçom.

sábado, 27 de agosto de 2011

A Espada na Maçonaria

A espada, em maçonaria, é a arma da vigilância com a qual o Maçom defende a Ordem; representa o poder e a autoridade dirigidos com justiça e equilíbrio. É um símbolo de igualdade entre os Mestres Maçons em todos os graus do simbolismo.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Cabala e Maçonaria






O que é a Cabala 
A Cabala é um sistema iniciático que procura desenvolver os temas do Velho Testamento de uma forma esotérica, mística e transcendental. Seus praticantes pensam que através dessa disciplina é possível o estalecimento de uma comunicação direta entre Deus e os homens, no mesmo nível estabelecido por Moisés no Monte Sinai.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Esoterismo e Maçonaria


 Inúmeros são aqueles que não sabem que, além do seu aspecto exotérico, tem a Maçonaria um aspecto esotérico, e que, além de suas doutrinas humanísticas, ela possui um escopo muito mais elevado: o objetivo iniciático. Em artigo publicado pela revista "La Chaine d'Union", jul. 1961, sob o título "O Maravilhoso Ensino Maçônico", o Irmão L.Cousseau escreve: