Marketing do Terrível

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Por que a Maçonaria não admite mulheres ?

Por ser uma instituição muita antiga (mais de 200 anos), a mulher exercia um papel apenas de mãe e dona de casa, não se envolvendo nas questões sócio-econômicas e políticas em um mundo completamente paternalista.
Assim como um clube ou associação de qualquer gênero, a Maçonaria possui regras e leis próprias que seus adeptos seguem, e nessa questão a lei maçônica diz que não será admitido mulheres, e por conseguinte é uma lei pétria, ou seja, não se pode mudar. Existem lojas exclusivas para mulheres, porém não são reconhecidas pela Maçonaria tradicional.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Caro, vc esta quebrando umas das regras primordiais da nossa sublime instituicao, se fez um juramento sabe que maconaria deve ser discutida apenas na L.'. e mais em nenhum lugar! Principalmente na internet, outra coisa, a resposta sobre o pq que nao entra mulher esta completamente errada, se estudasse mais sobre a ordem nao falaria isso.
    Tenho dito!

    ResponderExcluir
  5. Querido Anônimo, obrigado pelo Post. Veja, se vc é um iniciado, sabe bem que não estou discutindo assunto de Loja e sim a Sublime Ordem, que como disse em outra postagem não tem nada de secreto e o público em geral deve ter acesso à verdade. Quanto a iniciação de mulheres, creio que vc não leu um livrinho que lhe foi dado chamado LandMarks. Então bons estudos meu caro.

    TFA

    ResponderExcluir
  6. Olá. Sinto muito contrariar, mas até a GLUI tem aceitado L.'. Femininas e Mistas. Logo, falar que mulher não é admitida na Maçonaria é um erro grosseiro. Ela pode não ser admitidas em algumas potências, mas na Maçonaria, como instituição Universal, ela é admitida sim.
    TFA.'.

    ResponderExcluir