Marketing do Terrível

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 12 de junho de 2011

A Escada de Jacó na Maçonaria












Gênesis 28 - 10: "E Jacó seguiu o caminho desde Bersba e dirigiu-se a Harã". Gênesis 11: "Com o tempo atingiu certo lugar e se preparou para ali pernoitar , visto que o Sol já se tinha posto. Tomou, pois, uma das pedras do lugar e a pôs como apoio para a sua cabeça e deitou-se naquele lugar ". Gênesis 12: "E começou a sonhar, e eis que havia uma escada posta da terra e seu topo tocava nos céus; e eis que anjos de Deus subiam e desciam por ela". Gênesis 17: "Jacó acordou do sono e disse "Verdadeiramente, Jeová está neste lugar e eu mesmo não o sabia" ". Gênesis 18: "E ficou temeroso e acrescentou; "Quão aterrorizante é este lugar" Não é senão a casa de Deus e este é seu portão de entrada" ".
Dar o primeiro passo, subir o primeiro degrau já é sinal de mudança. Se isto, não for feito, não começaremos a subir a ESCADA DE JACÓ. Ela que nos dará o verdadeiro horizonte MAÇÔNICO de elevação MORAL E ESPIRITUAL. Mas, também acho que precisamos algumas ferramentas para a subida dos degraus evolutivos.
O MAÇOM que evolui, renova-se para o bem, transforma-se para melhor. Melhora-se, para ser o CONSTRUTOR SOCIAL, capaz de tornar FELIZ A HUMANIDADE, isto falamos e está em nossos rituais e é um dos objetivos maçônicos.
Para que consigamos subir os degraus, precisamos ter; Compreensão da necessidade de “MUDAR” , para evoluir só mudando nossos hábitos, se assim não fizermos nada acontecerá, além daquilo que já sabemos e conhecemos.
Conjugar “BOA VONTADE, ESFORÇO e PERSEVERANÇA”, três atitudes , para que se possamos evoluir com motivação, com alegria e prazeirosamente. Ter firme e convicta a deliberação de “ESTABILIZAR A MUDANÇA”, fazer o novo e não a novidade que é passageira, mas mudar com substância e propósitos atuais e melhores.
E Ter o propósito de não “RETROCEDER NA ATITUDE SUPERIOR” , ou de não parar a subida e assim mudar evolutivamente, a fim de verticalizar em definitivo o processo de renovação espiritual, moral e social , que nos é apresentado na INICIAÇÃO. Deixar parado, para trás o velho homem, para que possa subir a ESCADA DE JACÓ o NOVO HOMEM/MAÇOM que nasceu.
Esse legado não é somente direcionado ao Maçom, mas a qualquer pessoa que queira se modificar e porque não, mudar o mundo, se a todos pertence.
A Escada de Jacó é uma grande alegoria para que percebamos o quão grande é o poder do GADU e está ao nosso alcance, já que somos uma centelha D'ELE.
PENSEM NISSO !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário