Marketing do Terrível

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Doutrina Maçônica

Esse assunto é interessante, já vi e ouvi histórias que até Deus duvida.
Entao vamos lá.

Na doutrina maçônica (aqui em síntese) aprendemos que somos todos filhos de Deus o criador, e como diz no livro sagrado (Bíblia) somos a semelhança e imagem D´le, logo, somos uma pequena centelha divina,  com livre arbítrio para escolher entre o bem e o mal (a dualidade do espírito), o símbolo chamado o olho que tudo vê, (figura acima) é a nossa consciência, que observa e grava todas as nossas ações. Está escrito no livro sagrado : "Sua consciência será teu juiz". Muitos iniciados não compreendem isso, não se interessam pelos estudos, pois preferem fazer filantropia, estar nas festas com os irmãos e pronto, existem correntes dentro da Maçonaria que não acreditam nisso (materialistas), fora os segmentos religiosos que não aceitam essa doutrina, que é baseada  em filosofias como a kaballah, o budismo, o induísmo entre outros, e passam a nos satanizar e excomungar através da história. Aliás muitos não sabem a doutrina de sua religião ou mesmo ouviu falar. Mas o importante mesmo é o caminho para a sabedoria, que através dos tempos tem ficado cada vez mais distante do homem. Precisamos de uma grande reflexão em busca da sabedoria e iluminação espiritual.

81 comentários:

  1. Olá querido

    Outro dia vim até aqui para te seguir e não perdê-lo de vista, hoje vim te ler para saber um pouco mais sobre a sua doutrina.

    Achei muito interessante e acredito que quem tem amor no coração independente do caminho que escolher, encontrará sempre sabedoria e a iluminação espiritual.Afinal é para isso que estamos aqui...

    Beijos em seu coração e uma semana linda.

    ResponderExcluir
  2. Querida, vc é um doce em forma de poesia!
    O amor é a base de toda sabedoria, mas somos duais, cheios de defeitos, preconceitos. Qdo estudamos uma filosofia encontramos respostas que de algum modo nos confortam e nos deixam cheios de esperança; porém devemos viver nosso momento aqui neste plano de consciência da melhor forma possível, não é ? Sua poesia nos leva a reflexão sobre amor e tb sabedoria em lidar com coisas do nosso cotidiano e esse é nosso papel, levar algo de bom para a sociedade.

    bjos e ótima semana pra ti

    ResponderExcluir
  3. Saudações.

    Recebi, por e-mail, um convite da ordem com sede em sua cidade, Campinas.
    Sim, tenho uma fome insaciável por sabedoria, mas me pergunto quanto à credibilidade desta tal ordem que me convida de forma tão silenciosa.
    Sou bastante cético quanto a contatos não pessoais. Ainda mais quando não tenho religião ou crença em forças maiores que a do homem.

    Se lhe for conveniente, por favor, suas palavras.
    Após nossa conversa, posso lhe passar o meu e-mail. Já que não estamos próximos.

    ResponderExcluir
  4. Querido Anônimo, obrigado pela visita e postagem; bom, ninguém é convidado por email e sim por uma pessoa que lhe conheça e pessoalmente, portanto não caia nessa; essas pessoas, que não são Maçons, usam a internet para ludibriar e tirar proveito financeiro; se sua vontade é ingressar na Ordem, procure algum maçom que você conheça e comente sua vontade por ingressar, ok ?

    grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelas sinceras palavras.

    Recebi este e-mail do Sr. Stenio Artois: "É só clicar: www.templarios.org.br".
    A maçonaria é algo muito organizado para que os convites sejam jogados como spam, foi frustrante receber este e-mail desta forma. Essa foi a impressão que deu.
    Busquei informações na internet e este Sr. costuma enviar muitos convites que, como primeira impressão, parece um estelionatário.

    Mais uma vez, obrigado pelas palavras.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite, também recebi até no site tem valores p o tal cadastramento.E como coloquei no Google o nome dele sai em primeiro o seu blog gostei e achei muito esclarecedor.Bom final de Semana!Andréia

      Excluir
  6. Muitas pessoas têm recebido esse email, inclusive eu rsrsrs; porém não abri, apenas deletei, pois já sabíamos sobre esse cidadão, que infelizmente age por tras da internet, enganando e tirando dinheiro de pessoas honestas, assim como você. Tenha cuidado.

    ótima semana e muita luz em sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus cristo te ama meu irmao vc sabe disso liberte-se no seu Pensamento!! E nas suas acoes fui liberto.

      Excluir
  7. Boa noite.

    Estou lhe seguindo e voltarei depois, para ler com mais calma. Tenho muita curiosidade sobre a maçonaria.

    Um grande abraço.
    Maria Auxiliadora (Amapola)

    ResponderExcluir
  8. obrigado Maria Auxiliadora !!! bom ter voce por aqui, fico feliz. Tento mostrar a Maçonaria de forma simples, qualquer dúvida, estou aqui.

    grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Recebi um e-mail do Sr: Stênio Artois, me convidado para fazer parte da maçonaria,da ordem dos templários, gostaria de saber o que devo fazer.
    Mandei um e-mail para ele, pedindo mais informações, estou com dúvidas, como a maçonaria me descobriu e por que me mandou um e-mail e não uma carta.

    ResponderExcluir
  10. Ola amigão !! Não faça inscrição alguma, você será enganado; não existe maçonaria desta forma, por correspondência ou mesmo via internet; se tiver oportunidade de ser convidado para ingressar na ordem será através de uma pessoa do seu meio de convivência. Na internet existem sites de lojas regulares, serias e tudo mais, mas se observar bem, verá que não tem qualquer tipo de inscrição ou tabela de preço; existe sim um cadastro mas é restrito para maçons, pois serão feitas perguntas que só um maçom poderá responde-las, ok ?

    grande abraço e obrigado pelo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,
      Estou em contato com uma pessoa que diz fazer parte da maçonaria, chegou até mim por um email que enviei em um site. Marcamos uma entrevista e na entrevista ele disse que para entrar era necessário pagar uma taxa que seria dos custos da investigação para saber se estou apto a entrar e que teria uma pequena mensalidade por custos de manutenção da loja.
      Certa vez me disseram sobre "lojas capitalistas que cobram e lojas satanistas que não cobram", achei isso muito estranho.
      O valor de manutenção até achei "normal", me falou um valor baixo e não achei estranho, mas a "taxa de investigação" achei muito alta.
      Existe isso de cobrar taxa para entrar?

      Excluir
    2. boa noite, desculpe a demora na resposta !! estou um pouco sem tempo para abastecer o blog momentaneamente, ok ? com relação a taxas, elas existem na maçonaria regular, sendo : taxa de iniciação, mensalidade e seguro de vida em grupo; a investigação não tem custo algum. Cuidado para não ser enganado, procure algum maçom regular e fale sobre seu interesse, ok ? grande abraço

      Excluir
  11. Muito obrigado pelos esclarecimentos, tbm recebi e-mail deste Sr. Stênio Artois.

    ResponderExcluir
  12. ok Leandro ! obrigado por postar neste blog e não cai nessa, ta bom

    abraços

    ResponderExcluir
  13. Sinceramente é brincadeira, estes e-mail do tal Sr. Stênio Artois incomoda e vai dizer que não é a tal maçonaria tirando dinheiro dos idiotas, vai me dizer que os tal maçons não estão por traz deste cara.
    Tudo que for feito a portas fechadas é obscuro e tem medo de critica e da verdade.
    O que adianta ganhar o mundo e perde a alma? Pobres coitados materialistas......
    Conheço um monte de Maçon na minha cidade que se acham os inteligentes, os poderosos, coitados tenho pena deles, nunca, jamais vou admirar pessoas como estas que conheço as quais nem mesmo conheçem seu eu, apenas querem status e dinheiro.

    ResponderExcluir
  14. Você está coberto de razão. Esse Sr. Stênio realmente incomoda, e quer dinheiro mesmo. Infelizmente a Maçonaria através de seus seguidores têm passado informações a respeito da prática desse Sr., inclusive eu neste blog; porém não há nada a fazer pois a Constituição Federal possibita o direito dele fazer isso; basta que as pessoas o denunciem por prática enganosa; na Maçonaria verdadeira este cidadão não tem assento, posso garantir !!! A Maçonaria como qualquer outra instituição, existem pessoas realmente imbuidas da verdade e da caridade, mas existem aqueles que procuram obter vantagens financeiras, políticas etc., o que normalmente não permanecem na Ordem, eu tenho 12 anos de Maçonaria e já vi muitos desses que você comentou, bem como pessoas que se acham os seres mais importantes do mundo, acima de tudo e de todos, infelizmente tenho que conviver, então procuro fazer aquilo que aprendo dentro da filosofia, Liberdade Igualdade e Fraternidade.

    grande abraço e obrigado pelo Post.

    ResponderExcluir
  15. Obrigado pelas informações. Porém discordo que a CF protege este ato, mas afinal se vcs maçõns quisessem fazer algo com certeza seria feito.
    E não creio que a filosofia venha mudar a/ou moldar carater, pois é só olhar a sua volta tem pessoas que dão a vida pelo dinheiro. Me chamou a atenção a frase de Maquiavel p.159 "os homens esquecerão mais facilmente da morte de seus pais do que a perda de seu patrimônio". E neste mundo nunca veremos a aplicação da liberdade, igualdade e fraternidade, pois volto a afirma todos os maçons que conheço na minha cidade não aplica nos seus atos estes principios. Somente o que vejo no maçõns é tudo, qualquer coisa para proteger o dinheiro.Mesmo que se utilize de meios como manipular a justiça, manipular a impressa enfim manipulara tudo e todos para concender beneficios a poucos. Mas continue acreditando, quem sabe vc fara a diferença, quem sabe vc aplicaram estes principios em razão de uma sociedade melhor e não pelo bem de um irmão. Vc daria a sua vida para salva a de quem vc não conheçe????
    Desculpa, mas estou praticando a LIBERDADE DE PENSAR!

    ResponderExcluir
  16. A Liberdade é um dos itens mais importantes da nossa Constituição, o que dá o direito às pessoas de expressarem sua opinião, o que sempre será respeitada neste blog. Com relação ao Sr. Stenio, ele vende a ilusão de se pertencer à Maçonaria "dele", com os procedimentos "dele", então a pessoa manda o dinheiro, recebe os materiais de estudo, faz uma avaliação, paga de novo e sobe de grau,tudo de forma virtual e não fisicamente em uma loja regular, portanto o que ele se propôe a fazer não é ilícito do ponto de vista legal, pois o que ele promete, inclusive em contrato, ele cumpre, portanto fica difícil de se fazer algo. Dou o exemplo de várias igrejas nascendo em cada esquina, e que visam o dinheiro suado do povo, mas enquanto existir pessoas que dão dinheiro, existirá o enganador para roubá-las, e não podemos também fazer nada, o que nós fizermos contra será ilegal do ponto de vista de nossa Constiuição. Quando afirmo a enganação, é porque sou Maçom há mais de 10 anos e conheço a maçonaria da qual defendo, é claro que existem irmãos que só visam dinheiro, carros de luxo, e passam por cima de tudo e de todos, já vi muitos assim !!! Mas acredite, existem muitas pessoas boas, preocupadas e fazendo muita caridade, por essas pessoas vale a pena participar da Ordem Maçônica, aliás existem muitas pessoas que fazem trabalhos maravilhosos e nem maçons são; ser maçom não dá garantia alguma de ser bom ou mau, depende do caráter de cada um, depende de cada um querer aprender ser um homem melhor ou não.

    grande abraço e obrigado

    ResponderExcluir
  17. Pois, quando reclamamos que a sociedade esta um caus, esqueçemos que todos somos culpados. CARIDADE em qual sentido? Dar esmolas? Piedade? O a melhor forma seria o RESPEITO pelo ser humano.
    Jamais sentirei vontade de participar desta ordem, porque eles fizeram muito mal para minha familia,mas graças a estas igrejas que estão nas esquinas entendi o sentido do RESPEITO, AMOR E ESPERANÇA. Confio em um DEUS vivo, o qual sempre me orienta e me protege contra siladas perversas.
    Quando descobri de onde vinha tantas atirmanhas e maldades para destruir uma pobre familia, que nem muitos bens materiais tinha, não consegui descobrir o porque, mas tenho certeza da rede de irmãos maçons que se defende sem saber da verdade, humilham, matam e utilizam o judiciario para dar sentenças sempre em beneficio proprio. Mas o que posso dizer é que neste decorrer de 18 anos de sofrimento e quase morte, vi com os meus olhos alguns pagar, mas os principais culpados ainda são os mestres de grau maior da maçonaria. Na minha minuscula percepção não consigo entender tanta maldade, crueldade e desrespeito com a vida. CARIDADE, nossa hoje vamos dar esmola as crianças carentes, que lindo. Porque não utilizam os irmãos maçoes do judiciario, legislativo e executivo para fiscalizar a arrecadação de tributos das grandes empresas a criar oportunidade para as pessoas menos favorecidas? Volto na pergunta do que adianta ganhar o mundo e perde a alma?
    Cheguei a acreditar e até a defender que maçonaria seria uma filosofia de vida, que eram bons caridosos. Mas tenho um sexto sentido que acaba me guiando e verificando que não são nada do que afirmam. Se vc é bom, qua maravilha, mas esta certo da verdade na maçonaria?

    ResponderExcluir
  18. Quando falamos em respeito ao ser humano, significa ajuda, mão estendida, e não simplesmente esmola. Investir em educação profissional gratuita a alunos carentes, como a Politécnica em Sorocaba, Centro de Hemodialise e UTI completa na Santa Casa de Misericórdia na cidade de Suzano (parceria com Rotary e Lions), Casa do Maçom em Barretos onde são recebidas pessoas que não têm dinheiro para manter-se em hoteis para fazer tratamento contra o cancer, onde não têm despesas nenhuma inclusive com alimentação. Isso é caridade, vontade de ajudar, cidadania. Essa é a minha verdade.

    grande abraço e espero que seja feliz.

    ResponderExcluir
  19. Obrigado pelas respostas.
    Sou muito feliz, porque tenho um DEUS que me guia e me ilumina e minha conciência esta tranquila.
    PARABÉNS pelo trabalho.

    Sucesso....

    ResponderExcluir
  20. Olá Irmão, que não tem nada de Terrível!

    Venho pesquisando sobre a Ordem dos Templários e a Ordem dos Illuminati, mas ainda tenho muitas dúvidas.

    Qual a relação destas Ordens com a Ordem Macônica? São todos Mações?

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  21. Olá Templário Iluminado, obrigado pelo post.
    Com relação aos Templários, era uma ordem militar criada pela Igreja Católica para proteger os pelegrinos na Terra Santa, antes denominada de Pobres Soldados de Jesus Cristo; após a perseguição do Rei da França Felipe IV o Belo, os templários que sobreviveram à perseguição formaram junto com pedreiros livres (ordem operativa)uma nova ordem (anos depois)dita Maçonaria (ordem especulativa) sem relação religiosa e muito menos militar. Quanto aos Illuminati, não há relação alguma, pois tal ordem (dizem espiões da Igreja Católica) não há nenhum registro formal nem mesmo de seus membros, o que existe de fato são especulações e teorias fantásticas, ou seja, não passa de um mito.

    grande abraço.

    ResponderExcluir
  22. O debate e o conhecimento proporcionado por este Blog é perfeito.

    Gostaria de saber se há, no Brasil, alguma Ordem Templária que não seja diretamente vinculada a Ordem Maçônica? Se é que isto é possível, já que o senhor explicou acima que elas são a mesma coisa. Pelo menos é isto que deduzi!

    Sou do Rio mas estou no Ceará a Trabalho! Que os bons ventos voltem a soprar em Campinas e que a Loja Maçônica local consiga livrar a Cidade desta crise e dos agentes públicos corruptos!

    Obrigado Irmão "Terrível"!

    ResponderExcluir
  23. Obrigado, fico contente pelo elogio !!
    A maçonaria se originou pelos Templários e os Pedreiros livres, e foi compilada da forma que é hoje muitos anos depois, então não é a mesma coisa, os templarios era uma ordem militar e a maçonaria é ordem filosofica apenas, ta bom ?
    Veja, quanto a outra ordem templaria sinceramente eu desconheço !! existem muitas coisas principalmente na Internet, precisa tomar cuidado para não cair em ciladas, ok ?
    Que chato né ? o RJ é lindo demais e o Ceará então nem se fala, voce tem sorte, aproveite. Quanto a Campinas estamos de olho e tomando providências, irão surgir mais coisas, até que todos os ratos saiam da toca.

    grande abraço e sorte

    ResponderExcluir
  24. S.'.F.'.U.'.
    Ir.'.
    Com relação a assunto relacionado ao Sr. Stenio Athois e como o faz acusando-o de adjetivos negros, como se o mesmo fosse a própria loja negra. Ir.'., com todo o respeito, citastes o fato daquela augusta ordem, daquele Sr., apesar de como o disse amparada legalmente pela constituição profana, ter seu registro no CNPJ legitimado e, mesmo assim, ser um falsário, etc.. etc..e que o mesmo cobra por suas monografias.
    Ir.'., lembra-se da constituição de vossa loja, naquele artigo em que trata de suas obrigações maçônicas (pecuniárias)? e que sem o vil metal profano não se edifica templos a virtude? pergunto: não é justo que o mesmo receba o justo salário por seu trabalho?. Mesmo que não estudem estas monografias em templos cobertos, por que privá-los do direito do conhecimento se, como disse o saudoso Grande Mestre Mago Jefa: "O templo do espirito santo é o corpo do homem".
    Acredito que podem estudar maçonaria dentro dos seus templos sim! Que novas tecnologias nos abrem hoje um grande leque de informações, é só ter a chave certa para as portas certas e os segredos nos serão revelados.
    T.'.F.'.A.'.
    Paz Profunda

    ResponderExcluir
  25. S.´.F.´.U.´.
    O estudo da evolução do espirito não é propriedade maçônica, mas é um caminho. A maçonaria é uma instituição séria e antiga, e o Sr. Stenio pode chamar a instituição dele do que bem entender, porém não é maçonaria tal qual conhecemos e praticamos, que por conseguinte não permite uma coisa dessas, portanto na minha opinião, é sim enganação, porque ele vende a ilusão para as pessoas pertencerem àquelas lojas que vêm no bairro, no centro da cidade, e se acham no direito de entrar e serem recebidas como tal, e é óbvio que isso não vai acontecer, ou seja este Sr. Stenio está iludindo essas pessoas. Então não acho justo que essas pessoas recebam aquilo que acham que estão recebendo.

    T.´.F.´.A.´.

    ResponderExcluir
  26. Stenio Artois => spammer.

    ResponderExcluir
  27. Queridos irmãos deveriamos repensar como foi instituida a masonaria no brasil, hoje está elitizada a ordem, e só conseguirá entrar na loja, amigos parentes... de masons, sendo eles elite, é lógico que um politico, um advogado, um médico, delegado, major ou qualquer um outro dessa estirpe, nunca ou nunquinha ira convidar ou indicar um que não seja deste "nipe". Por isso que só na cidade de nova iorque existem 10x mais maçons que no brasil inteiro.
    Pessoas como sr. Stenio e outros q visualizaram a possibilidade de fazer maçonaria desta maneira irão ter sucesso. Pois para fazer maçonaria todos sabem que não é necessário estar augumas vezes no mes dentro de loja alguma. Concordo plenamente com as palavras que o ir descreveu acima. Oq. vcs acham?
    Saudações fraternais
    C.D.S

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Deveras irmão, estas palavras são de tamanha importancia e devemos refletir com muitocarinho.
    A final é uma jornada solitaria em busca do verdadeiro entendimento, só mesmo através da dedicação, amor e paciensia poderemos se dar conta o quanto temos que aprender.
    Gostei do seu blog e Graças a um irmão desprovido de entendimento karmico "Stênio Artois" pude conhecer este blog

    ResponderExcluir
  30. Olá amigos,amigo Terrível, pois também recebi email deste cidadão Artois, motivo que aguçou minha curiosidade e me trouxe até este Blog, sou avesso a contribuições estipuladas, em minha cidade temos um grupo de trabalho para ajudar pessoas que vivem na drogadição, quem quiser ajudar, ajude da forma que achar que convém.Acho interessantíssimo tudo que se relacione a AJUDAR,CONTRIBUIR, para que tenhamos um melhor mundo e convívio.Sei que o que faço em minha cidade é aquilo que quero para mim e para minha família e se acho justo contribuir com valores para minha causa (que é hoje mundial)não penso no valor, se puder contribuo.Se algum dia for convidado pela Ordem e achar conveniente, aceitarei com muito prazer.A todos amigos, da Ordem ou não, um ótimo fim de semana."Ajudar alguém que passa por dificuldades e turbulências na vida, é o melhor caminho para que possamos aprender a lutar contra as nossas próprias incertezas."

    ResponderExcluir
  31. Ir.'.
    Devemos sempre ter em mente universal q somos predra bruta, buscamos conhecimento, discernimento e sabedoria. Só assim alcançaremos a evolução espiritual, o equilibrio, a paz e a felicidade.
    Fazer maçonaria nunca é "fazer sozinho...". O universo é uma arquiterura completa. Devemos saber distinguir o ouro na alquimia.
    F.'.T.'.A.'.
    C.D.S - Eterno aprendiz...

    ResponderExcluir
  32. Sem dúvida !!! a vida é uma grande aprendizagem, as ferramentas que nos são dadas para o desbaste devem estar num eterno tilintar, para que suas luzes reflitam nessa sociedade louca.

    grande abraço

    ResponderExcluir
  33. igo Marco Fraga !! sábias são suas palavras !! e digo mais, existem diversos maçons interessados em medalhas, honrarias, fotos em jornais e tantas outras futilidades. Existem várias pessoas assim como você, fazendo um trabalho sério e desinteressado e grandes irmãos também o fazem, ou seja, existem os maçons de avental (iniciados) e os maçons sem avental (assim como você); e essa benemerência vale muito a pena, continue esse trabalho.
    Parabens e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  34. somente sei pintar sou artista plástico
    também fui convidado e aí IRMÃO TERRÍVEL! O QUE FAZER?

    PROVE-ME pelo menos se você é maçom para poder nos responder.

    ResponderExcluir
  35. amigo, que bom que foi convidado, entretanto não vejo necessidade de provar absolutamente nada.

    grande abraço

    ResponderExcluir
  36. Tudo que vejo e ouço sobre maçonaria leva-me entender que somente pessoas de carater reto, honestas, integras fazem parte da ordem...isso seria o mais correto...mas porem tenho um conhecido de carater duvidoso e que não tem uma situação financeira declarada como deve ser para um homem de carater imaculado. e que faz parte da ordem....isso me deixa intrigado.

    Como que numa ordem que pesquisa uma pessoa da forma que a maçonaria pesquisa, pode aceitar uma pessoa como ele, não estou aqui para julga-lo, mas eu o conheço muito bem para comentar sobre sua indole, ele é esplorador da mão de obra profissional, é um escravo do dinheiro, enterrou a mãe em uma cova rasa, o que é pior, em um cemitério publico e tendo posses, sem contar na sua conduta perante a sua companheira , é falso mentiroso e adultero, e não é casado perante as leis do homem e nem as de DEUS.

    desabafei.

    ResponderExcluir
  37. A luz deve ser posta no meio da sala ,no alto ,a candeia não pode ser escondida .
    O Messias comentou sobre isso .
    É fácil controlar a economia, controlar oportunidades somente para membros ,cargos ,e disfarçar a filantropia ,deixar pobre para demagogicamente dar o peixe após isso ,lembrem estamos no mesmo barco ,TITANIC .
    Isso é a escravidão mundial Esse sistema vai acabar logo ! Não adianta tentar se esconder .

    ResponderExcluir
  38. Caro Irmão Terrível.

    Achei seu blog ao pesquisar sobre o Sr. Stenio Artois. Com certeza, suas explicações a outros internautas, alertaram-me para não cair nessa armadilha, dada à minha vontade de ingressar em tão nobre instituição. Porém... sempre existe um porém, fiquei decepcionado ao ver o tempo que vc perdeu (perdeu mesmo) com uma pessoa que se intitula "Anônimo" (segundo o Michaellis: sm 1 Indivíduo que não assina o que escreve. 2 Indivíduo obscuro, sem renome).
    Perdão. Estou questionando a sagrada virtude de todo ser humano - independentemente de ser maçom ou não: Ser Livre. Livre até para se esconder no anonimato.

    Oscar

    ResponderExcluir
  39. Bom dia!

    Assim como muitas pessoas eu também recebi um convite desse Stenio, porém logo imaginei que fosse um Spam pois a Maçonaria não utilizaria desse meio para encontrar homens dignos e honrados para fazerem parte dessa Ordem Maravilhosa.
    Não sabemos absolutamente nada sobre a Maçonaria mas confessamos que ter recebido esse e-mail, ainda que enganoso nos deixou super felizes em pensar que poderíamos poder fazer da Ordem. Parabéns pelo trabalho e os valores praticados!

    ResponderExcluir
  40. Querido Oscar, obrigado pelas palavras. Veja, a pratica da liberdade implica em ouvir; meu blog esta aberto a todos, mesmo àqueles que se julgam sabedores de grandes verdades sem se prestar a investigar ou mesmo questionar; ou então àqueles que querem somente fazer piadas ou criar situações homéricas. Mas sempre aparecem pessoas sérias como você que fazem questionamentos, que pensam, que observam; e isso me deixa feliz e é o que importa.

    grande abraço

    ResponderExcluir
  41. bom dia anonimo, seja bem vindo. Verdade, muito cuidado, pois quem entra para os Templários do Sr. Stênio não é reconhecido como Maçom,e não vai conseguir frequentar lojas reconhecidas.

    grande abraço

    ResponderExcluir
  42. Irmão Terrível diante deste virus chamado Stênio qual o caminho para alcamçarmos a grandeza de viver a Loja Maçonica visto que discussões como estão não agregam nada apenas esclarecem pessoas de má fé " a qual ja estão no DNA de alguns poucos Brasileiros" e como eu sentem a necessidade de conhecimento ... por favor nos de a luz Irmão Terrivel de forma crescermos na Maçonaria

    ResponderExcluir
  43. Roger, boa noite !! para viver a maçonaria tem que participar dela, e para participar dela precisa ser convidado por um maçom, ok ?

    grande abraço

    ResponderExcluir
  44. Ola boa tarde Ir.'. terrivel!
    Elevamos nossos pensamentos ao G.'.A.'.D.'.U.'. .
    Vejo que a pauta do dia é em torno do chamado Sr Stênio.
    Pois bem: Eu preenchi o formularia enviei e dias depois recebi uma carta referente a minha aceitação na Ordem, que por sinal muito bem escrita e me parabelizando pelo meu ingreço.Estou na (sexta) monografia grau aprendiz, pago minha mensalidade e não vejo nada de mais nisso, pelo contrario as monografias são sérias trazem muito encinamento, basta vc estudar, pratica-las ou não,isso dependera da sua própria vontade.E não existe nenhuma má fé nos encinementos. Alias na maçonaria tambem se paga taxa, mas não é divulgado, assim como tambem tem lojas virtuais que venden seu paramentos, algumas abertas ao profano outras não!
    Agora mau ha minha pessoa ea minha familia não faz!
    Acredito tambem que a Ordem não vai admitindo menbros aliatoriamente!
    Agora na duvida procure pesquisar sobre a Ordem!Ela não vem como anomima, tem endreço e telefone é só procurar a pessoa certa, antes de fazer pesquisas muitas vezes sem fundamento pela internet. que por via das verdades nunca se sabe quem esta do outro lado da rede. Então não pergunte para um Pdre , para um Bispo ou para um Ateu oque devemos fazer! Vá direto na fonte,procure pergunte tire suas duvidas. Isso vale para qualquer credo ou religião ou ocultismo que deseja engreçar.
    Desde ja
    Um F.'.T.'.A.'.
    Ir.'.Carlos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Carlos, desculpe pela demora na resposta !!
      veja bem, na maçonaria regular, você é convidado e passa pelo crivo de todas as lojas da região onde mora, onde trabalha, fazem realmente uma investigação; do jeito que faz a ordem do Sr. Stênio, você nunca será aceito como Maçom, nunca será aceito em uma loja regular, pois a ordem do Sr. Stênio é espúria; convida todos, sem distinção, sabe pq ? pq ele nunca conseguiu ser Grão Mestre de qualquer Grande Oriente, ou seja, resolveu empenhorar aquilo que um dia jurou fidelidade, a troco de vaidade e amor ao vil metal. Com todo respeito a você, mas nunca será aceito ou mesmo conseguirá entrar numa loja regular e assistir aos trabalhos da verdadeira maçonaria.

      grande abraço

      Excluir
  45. Caríssimo Ir.'. Terrível!

    Tenho vários amigos e conhecidos em diversas Lojas, inclusive parentes.
    Um amigo em especial, vive me dizendo a seguinte frase: "Voce nasceu Maçon, só não sabe ainda", "Voce tem todos os ideais Maçons em voce, precisamos convidá-lo".
    Diz isso há alguns anos, porém nunca manifestou convite, e vivemos um bom relacionamento profissional e uma boa e fraterna amizade.
    Apesar de seus comentários, eu nunca manifestei de maneira direta o desejo de me tornar um Maçon. Sempre respondi a seus comentários com pequenas evasivas, e um "Talvez um dia eu seja convidado, quem sabe?".
    Participei de um evento beneficente organizado por algumas Lojas, em sua companhia, e me sentei a mesa com diversos Irmãos, para os quais fui apresentado com as mesmas efusivas palavras de que "eu era um maçon, só não sabia ainda", e fui bem recebido entre eles.
    Minha dúvida é sobre o que pode estar havendo para que este convite não aconteça. Ele está esperando uma manifestação minha, sobre minha vontade de ingressar?

    Um grande abraço, e sucesso em sua jornada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem dúvida !! enquanto desconversar, vai ficar assim mesmo !!! faça uma pesquisa sobre a ordem e tenha certeza daquilo que você quer, ok ?

      grande abraço fraternal

      Excluir
    2. Caríssimo Ir.'. Terrível! Bom dia!

      Acredito ter informações suficientes quanto da natureza da ordem, e tenho sim, vontade de integrar tão nobre quadro. Vou procurá-lo, e manifestar meu interesse. Obrigado pelas palavras, e que o G.'.A.'.D.'.U.'. continue a iluminar o seu caminho!

      Um grande e fraterno abraço!

      Excluir
  46. tinha recebido e mail

    mas gostaria de saber,se a fraternidade cura qualquer coisa,tenho um rpoblema pessoal,que tem e deixado muito depressivo
    abraços

    ResponderExcluir
  47. Veja, na maçonaria não existe ninguém que tenha esse poder divino, infelizmente, pois somos apenas homens de carne e osso; você precisa procurar um profissional da área da saúde mesmo, e lembre-se sempre : O poder da cura esta na fé em nosso Senhor Jesus Cristo !!

    ResponderExcluir
  48. tbm recebi ,ainda bem q procurei saber mais ,pois chegou na hora q estava precisando ,cheia de problemas e sem religiao já fui em todas!quase clikei

    ResponderExcluir
  49. Tbm recebi esse e-mail de Stenio Artois. Obriga pelo esclarecimento aqui no seu site, foi de muita valia. Eu quero muito conhecer a Maçonaria e fiquei impressionada por receber esse e-mail, quase q eu faria uma loucura mas antes resolvi jogar o nome dele no Google e rapidamente soube q era um farsante. Realmente tem valores no site dele templarios.org.br e isso é perigoso. Obrigada!!!!

    Ahh sim, mas que difícil encontrar um Maçon. Saciem a minha sede de saber por favor!!!!

    ResponderExcluir
  50. Olá. Também foi uma das pessoas que recebeu esse "convite". Meu falecido pai foi maçom mas, até onde sei, a ordem é apenas para homens, então logo pensei que era alguma malandragem (vírus, spam, estelionato etc). Pra me certificar, joguei o nome deste senhor no google, apareceu este blog e tive certeza de qual o propósito desse cidadão(Artois)... tsc, tsc, tsc.

    ResponderExcluir
  51. Caro,Irmão Terrivel,o chamo de irmão pois somos fruto da mesma arvore,suas palavras foram para mim iluminadoras,tambem recebi -mail deste cidadão,e tendo um conhecimento profano,logo vi que se tratava de um golpe,pois a pobresa da alma leva a maioria das pessoas,acharem que ser maçon,sera a solução de seu problemas,por fato que a ostentação de uns os levem a pensar assim,mas é preciso lembrar que a ordem começou com homens livres e pedreiros que se espelharam no grande construtor.obrigado pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  52. boa tarde caro irmão terrível.
    estava pesquisando sobre a ordem estou fascinado pelo seu mundo maravilhoso, como eu poderia ingressar pois não conheço uma pessoa se quer que seja da ordem , como poderia ser aceito em uma loja regular ...
    grato boa semana

    ResponderExcluir
  53. olá Robson, só sendo convidado mesmo !!! não tem jeito, infelizmente.

    abraço

    ResponderExcluir
  54. boa noite a dotrina marson faz sentido pois fala em amor caridade e sabedoria,o amor lelos os outros é o que vale,nao adianta passar avida toda em uma religiao se nao aver amor nada adianta para que serve vc ir para igreja e depois sair menoplezando outros jugando,a amrsonaria fala no mais puro do ser que é o amor.Deus é amor...

    ResponderExcluir
  55. Ola Boa Noite! Também recebi um email desse tal Stenio Artois, mas já sei que isso só pode ser enganação! Porém, eu realmente gostaria de saber como faço para me tornar um membro da Maçonaria, onde devo ir e a quem devo procurar? Sou de Salvador e não conheço nenhum Maçom!
    Por favor Irmão Terrível, se poder me ajudar ficarei muito grato! Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  56. Caro Irmão Terrível,

    Recebi um email do Sr. Stenio Artois e, de acordo com pesquisa prévia realizada, constatei ser um impostor, mediante suas nobres palavras aqui proferidas. Tenho grande interesse em participar da Ordem porém não recebi nenhum convite, embora tenha tios que a frequentem, acredito que em breve serei convidado.

    Por hora, agradeço pelos esclarecimentos prestados por vossa senhoria, grande abraço.

    ResponderExcluir
  57. Caro amigo,

    Recebi um convite da Loja Maçonica Paulista para tornar-me membro, então realizei um cadastro no site e estou aguardando a resposta. Hoje recebi o e-mail do Sr. Stenio Artois e achei que seria a resposta, mas não abri. Gostaria de saber se além do cadastro no site eu preciso fazer mais alguma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, pois não reconheço o Sr. Stenio como irmão !!

      abraço

      Excluir
  58. Olá
    Gostaria de saber se existem diferenças entre uma loja e outra ou seja cada uma tem uma a sua conduta ou doutrina?

    Sds.
    Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a Doutrina Maçônica é a mesma, porém existem ritos diferentes, mas levam ao mesmo pensamento.

      abraço

      Excluir
  59. Tambem recebi este e-mail - de inicio me interessei pela filosofia apresentada, mas em seguida caiu tudo por terra. Gostaria sim de ser iniciado na ordem maçonica, mas não desta forma. acho que estão usando o bom nome de voces para estelionato.

    Forte abraço

    Francisco Melo - SÃO PAULO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe maçonaria virtual !! é impossivel !!

      grande abraço Francisco

      Excluir
  60. Prezado irmão!
    Não sou maçom, mas admiro a honestidade de muitos que conheço. Queria te perguntar uma coisa. A maçonaria sempre esteve presente em muitos eventos importantes da humanidade, penso eu, como a Revolução Francesa, a Independência dos EUA, a Independência do Brasil, etc. Me parece que hoje ela está afastada dos problemas políticos e está virando mais uma associação de pessoas para lazer e outras atividades. Ela possui um grande potencial para mover grandes projetos. Estou correto no meu pensamento ? Ela também está passando por uma crise ou está trabalhando num grande projeto em silêncio.
    Um grande abraço!

    Cláudio Scarparo Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Claudio, perdão pela demora na resposta, estava fora por problemas profissionais no mundo profano. Você tem toda a razão; mas existe um movimento ainda minúsculo, mas já estamos colocando alguns irmãos em postos importantes, principalmente na política, pq é lá que tudo se inicia, algumas das denúncias vistas ultimamente partem de nossa ordem, ou seja, devios de verba pública, o caso da secretaria da presidência e por ai vai; então estamos atentos e fazendo denúncias.grande abraço

      Excluir
  61. Caro amigo,

    Cheguei a este blog pesquisando sobre a idoneidade do Sr. Stenio, a qual já tenho minha opinião.
    Achei de grande ajuda seus posts e alguns comentários que li neste espaço.
    Não faço parte de nenhuma sociedade e também não conheço nenhum maçom de forma direta aqui na minha cidade.
    Me interesso muito e leio sobre Budismo, Hinduísmo, ocultismo e espiritualidade.
    Gostaria de lhe perguntar se na Maçonaria encontro estudos aprofundados destes temas?

    Grato por sua atenção,

    Davi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Davi, desculpe a demora, estava fora por problemas profissionais no mundo profano. Sim, existem irmãos que se aprofundam muito nos temas citados no seu post; mas é de cada querer ou não; na maioria das vezes estudamos a calalah, pois o Judaísmo Cabalístico faz parte de nossa ritualística. grande abraço

      Excluir
  62. Assim como muitos, também recebi três convites de Stenio Artois, porém não acreditei que fosse verdadeiro, pois a Maçonaria não utiliza desse meio para encontrar associados para fazerem parte dessa Ordem .
    Como conheço dois maçons pensei por um momento que fosse verdade, mas como sou do sexo feminino achei muito estranho, porém confesso que ao receber o e-mail pelas três vezes fiquei super feliz em pensar que poderia fazer parte da Ordem, já que uma vez uns dois maçons amigos me falou que eu tinha cabeça de maçon, mas infelizmente a Maçonaria só era permitida aos homens. Sempre gostei de estudar história dos Cavaleiros Templários e Egito. Fiz até um início de Pós em Arqueologia. Minha doutrina é o Kardecismo, porém aberta para tudo que seja para ajudar o próximo. Parabéns pelo trabalho de vocês e os valores praticados! Precisamos disso neste mundo de inversão de valores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Architettura !! desculpe a demora, mas estava fora por um tempo, devido a compromissos profissionais no mundo profano. Se você tem interesse em se aprofundar, procure a Ordem Rosa Cruz e vai se surpreender muito, já que como eu, é Kardecista. Aceitam ambos os sexos.

      Excluir
  63. Olá! Também recebi por algumas vezes um email me convidando, mas tive receio... agora estou esclarecido que somente poderei ser convidado através de outro maçom. Triste, pois não conheço nenhum...

    ResponderExcluir
  64. Grato pela informação, amigo.
    Melhoras e muita luz no campo profissional.
    Abraços

    ResponderExcluir
  65. Tambem recebi o e-mail....sou do sexo feminino e me surpreendi...pois não tenho mais contato com Maçons tem 3 anos...tive um Gerente que era Gran Mestre e fui sua secretária...ekle escrevia os textos da Maçonaria e eu corrigia...nunca comentei isso com ninguém,só agora to revelando...pergunta:existe a Maçonaria Branca e Negra....qual a diferença...comente se puder.Obrigado e que a Lúz faça parte da sua vida sempre...Marli.

    ResponderExcluir
  66. Olá Marli, boa noite !! quanto ao convite, não caia nessa !! se houver interesse por doutrinas herméticas, procure a Rosa Cruz, não vai se arrepender. Com relação a Maçonaria Branca, Vermelha e Negra, está relacionada aos graus simbólicos e filosóficos; assim como existem estudos referentes a números temos estudos referente a cores. Não tem relação alguma com magia negra, branca ou que o seja, ok ? grande abraço e desculpe a demora na resposta. FELIZ 2014 com muita saúde e amor.

    ResponderExcluir
  67. Olá gostaria de saber qual a importância da data 14 de julho para os maçons, pois muitas lojas possuem esse nome , e meu aniversário é 14 de julho

    ResponderExcluir
  68. olá gostaria de saber a importância do dia 14 de julho para os maçons , ja que muitas lojas possuem esse nome. inclusive é a data do meu aniversário

    ResponderExcluir