Marketing do Terrível

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 3 de abril de 2011

Templários Maçons


No início eram denominados "Pobres Soldados de Jesus Cristo", e tinham a missão de proteger os fiéis em visita a terra santa (Jerusalem). Só obedeciam ao Papa.
Seu último Grão-Mestre foi Jaques Demolay, que após a traição de Felipe IV (o Belo), Rei da França que estava com sua saúde financeira em frangalhos, e os Templários detinham uma fortuna imensa, e por isso foram perseguidos e queimados em fogueiras por toda a Europa; alguns conseguiram fugir e encontraram abrigo em uma corporação denominada "Pedreiros Livres", operativos, pois quando haviam batalhas entre o Islã, Judeus e Cristãos, eram eles que reconstruiam as edificações destruídas nas batalhas; inclusive são os responsáveis pelas Igrejas Góticas espalhadas pela Europa, e como tinham livre acesso a qualquer lugar do velho mundo, protegeram esses Templários que sobreviveram a traição. Alguns séculos depois foi então compilada a Doutrina Filosófica da Maçonaria, exatamente no Século XVIII, mais precisamente na França, através da junção dessas duas corporações; porém somente especulativos. Portanto a Maçonaria tem seu seio nos Templários.

8 comentários:

  1. Ah... Então a maçonaria tem suas raízes no catolicismo.

    Um grande abraço, querido amigo.
    Tenha um lindo domingo de paz e alegrias.

    ResponderExcluir
  2. Amapola, seja bem vinda querida !!!
    Pois é, as raízes são católicas sim, aliás a maioria dos membros da Ordem são católicos; no Brasil existem clérigos maçons acredite se quiser rsrsrs, seria cômico se não fosse trágico. A questão é que não aceitamos enganação, o povo merece saber da verdade, do Deus do amor.

    bjos e adorei seu blog

    ResponderExcluir
  3. Boa noite.
    Durante muito tempo eu pensei que a maçonaria fosse alguma coisa do mal, etc. Diziam sobre rituais onde sacrificava-se bode, como num pacto para alcançar o sucesso financeiro.

    Mais tarde, tive um chefe que era maçon. Ao falar sobre Deus, ele o chamava de "Arquiteto do Universo" Falou sobre o símbolo que tem o formato de uma pirâmide, porque significava o alto, um só caminho.

    Disse que eram focados em aproveitar as chances para o crescimento, sem nenhum desperdício.

    A irmandade estendia a mão ao outro, mas faziam uma espécie de sindicância, para que o beneficiado fosse em frente nas suas metas, e não sujasse o nome da instituição.

    Ele era tão equilibrado, que mudou o meu conceito sobre a maçonaria. Sobre os rituais, ele nem confirmou, nem negou.

    Um grande abraço.

    Tenha uma linda noite de paz.

    ResponderExcluir
  4. olá Amapola querida !!! Boa noite !! veja, sou a terceira geração de maçons em minha família, sempre lutamos e trabalhamos muito, e mesmo assim não ficamos ricos financeiramente, mas ricos em amor e felicidade; existem coisas sobre nossa Ordem que são mitos, inverdades. Quanto ao bode, coitadinho dele né ? sempre expiatório rsrsrs; sinto muito mas não sacrificamos bodes, galinhas, morcegos e nem chicoteamos a imagem do Amado Mestre Jesus Cristo. Os rituais existem assim como em qualquer situação cotidiana, por exemplo, acordar pela manhã, escovar os dentes, lavar o rosto, ou então, no casamento na igreja e tudo tem sua razão de ser. Mesmo tendo todos os cuidados, cometemos erros; mas ainda bem que a maioria são pessoas de bem, pode ter certeza.

    grande abraço e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. boa noite Ilm. Terrivel, me chamo waldemar franco jr.;
    minha vida constitui em algo q deva ter sido no passado; veja pq tenho 44 anos, aos 14 anos de idade minha assinatura eu fiz com dois triangulos e no final a abreviação do mesmo constituia e 3(tres) para tanto eu coloco 3 ponto no final em forma de triangulo, minha profissão começou aos 14 anos numa gráfica que começa com G aos 3 anos e até os dias de hoje eu queria e gostaria de entrar na loja independencia em campinas na av. campos sales, pq era muito linda com sua edificação em forma de pilastra, pois bem eu conheci uma loja(propriamente dita dentro de um hospital de campinas com suas cadeiras em forma de triangulo e e todo altar em mármore; lhe pergunto não é fantasticoeu me interessar até hoje pela maçonaria. abraços

    ResponderExcluir
  6. ola Waldemar, tudo bem ? é interessante mesmo esse tipo de coisa, além de coincidência. O Templo da Independência é lindo mesmo, por dentro e por fora. Se conhecer algum membro daquela loja, diga que tem interesse pela Ordem, quem sabe não te convide, ok ?

    abraço

    ResponderExcluir
  7. Saudações,

    Pode um maçon não acreditar em deus?

    ResponderExcluir
  8. Querido anônimo, antes de ser admitido nos antigos mistérios, o candidato é sabatinado quanto sua crença em Deus o criador, e se a resposta for negativa, não será admitido. Não conheço nenhum irmão que não acredite na existência e poder de Deus; não teria nenhum sentido estar na maçonaria; acaso tiver algum, sua consciência o julgará.

    grande abraço

    ResponderExcluir